Quem Somos

Em 2007, a MediaScreen começou a sua actividade com a criação e implementação de Corporate Tv (Digital Signage) – MediaCorp – a baixo custo, permitindo o acesso a esta tecnologia a empresas de menor dimensão. Desde a instalação do sistema, à produção de conteúdos estáticos e de vídeo, os nossos clientes passaram a dispor de uma ferramenta até então, só disponível a empresas de maior dimensão.

Mantendo em mente o acesso a novas tecnologias com custos controlados, expandimos o negócio para as soluções interactivas, nomeadamente através do desenvolvimento de kiosks interactivos – MediaKiosk. O passo seguinte foi integrar esta solução em páginas de Facebook para que os clientes pudessem consultar catálogos on site, mas também online. E assim começamos o desenvolvimento e integração de aplicações com as redes sociais.

Em 2011, iniciam-nos em montras digitais – MediaGlass – que foram de grande sucesso, graças ao efeito surpresa causado nos clientes. Agora, as montras tinham deixado de ser estáticas e passaram a ter vida e a passar muito mais informação ao consumidor.

Também em 2011, começamos a criar conteúdos e a fazer gestão de páginas de redes sociais, nomeadamente de Facebook e Foursquare. Mais uma vez, os nossos clientes ficaram com mais tempo para se dedicarem ao seu negócio, confiando em nós a sua comunicação e marketing online.

Já em 2013, lançamos os expositores com écrans transparentes – MediaWindow – que permitem uma comunicação animada e interactiva, in store.

Também em 2013, implementamos um agregador social que permite juntar as publicações em páginas de Facebook e Twitter, numa só página, e sob a forma de chat, num écran no local do evento ou loja do cliente – MediaLiveChat.

Este foi também o ano do MediaWi2Play, um jogo interactivo que permite aos utilizadores, jogarem através dos seus telemóveis, jogos personalizados, num LCD instalado on site. Alguns jogos permitem até 10 utilizadores em simultâneo.

2014 lançámos o MediaFloor, uma solução de chão interactivo. Ao caminharmos, o chão ganha vida e reage à nossa passagem com diferentes animações personalizadas. Podemos inclusive ter um jogo de futebol, sem bola, sem balizas, e sem correr o risco de partir as coisas à nossa volta

2015 foi o ano do MediaPaint, um livro de pintar digital personalizado com a marca do cliente. Isto permite que os utilizadores, pintem com os seus dedos num ecran interactivo, e no final possam imprimir as suas pinturas e levar para casa com a assinatura da sua empresa ou evento! Foi ainda em 2015 que a MediaScreen produziu todo o evento EODD2015, o Dia Europeu da Doação e Transplantação de Órgãos. Desde a criação das campanhas publicitárias de televisão, rádio, mupies, outdoors, página web, página de facebook, merchandising, organização indoor e outdoor, até ao catering e serviço de hosting de todos os momentos do evento.

2016 é ainda um ano jovem mas já conta com projectos realizados pela MediaScreen ao nível da organização de eventos: Lançamento do novo RENAULT MEGANE na RENAULT Telheiras e na RENAULT Chelas e ainda o encontro anual da RRG com cerca de 250 pessoas, que teve como tema DESAFIA 2016!